-
Pausa de 30 minutos, 13 quilômetros: o protocolo em caso de tempestade na Copa do Mundo
-
Brasil e Escócia voltam a se enfrentar em uma Copa do Mundo
-
Semana de Moda Masculina começa em plena onda de calor em Paris
-
FIA anuncia mudanças nos motores da Fórmula 1 em 2027 e 2028
-
Delegação do governo talibã negocia com UE a repatriação de afegãos
-
Marco Rubio viaja ao Golfo para tranquilizar seus aliados abalados pela guerra
-
Torcedor morre na Jordânia após tumulto durante jogo da Copa do Mundo
-
Com nova vitória na Colômbia, a direita avança na América Latina
-
Barcelona exerce opção de compra da jovem promessa egípcia Hamza Abdelkarim
-
Turistas ficam presos em mirante durante operação contra o tráfico no Rio
-
Gattuso assina com a Lazio após fiasco na seleção italiana
-
Apesar dos problemas internos e externos, Trump soma aliados na América Latina
-
Expedição vai recuperar o corpo de 'Botas Verdes', icônica vítima do Everest
-
Gnabry retoma os treinos com o Bayern de Munique
-
Zelensky ausente de conferência-chave sobre Ucrânia na Polônia
-
Endrick e Rayan pedem espaço em um Brasil que aguarda Neymar
-
Bolsas mundiais operam em queda impactadas pelo setor de tecnologia
-
Possível retorno do Reino Unido volta ao radar da UE, mas enfrenta resistência
-
Brexit completa 10 anos entre dúvidas da população britânica
-
Irã rejeita que inspetores da AIEA acessem instalações nucleares bombardeadas
-
Atacantes brilham na Copa, enquanto Cristiano Ronaldo tem nova chance nesta terça
-
Simetria quase perfeita: dois casais de gêmeos se casam na Nigéria
-
Presidente Arévalo descarta operações militares dos EUA na Guatemala
-
Euro digital é aposta para acabar com dependência europeia de Visa e Mastercard
-
Onda de calor avança na Europa
-
Comissão da ONU denuncia 'genocídio' em Gaza por ataques contra crianças
-
Bolsas na Ásia e Europa operam em queda impactadas pelo setor de tecnologia
-
Fundador de startup indiana é o novo diretor do WhatsApp
-
Irã reitera que pretende manter controle de Ormuz
-
Candidato de esquerda pede anulação dos votos do exterior na eleição peruana
-
Argélia elimina Jordânia (2-1) e segue viva no Grupo J da Copa; Argentina avança como líder
-
Bucks negociam superastro Giannis Antetokounmpo com Miami Heat
-
Colômbia busca parceiro ideal para Luis Díaz no duelo contra RD Congo
-
Antoine Semenyo, um jogador-chave de Gana e ameaça 'interna' para a Inglaterra
-
Técnico de Portugal exalta o 'ícone' Cristiano Ronaldo
-
Noruega vence Senegal (3-2) com dois de Haaland e vai aos 16-avos da Copa
-
Evo Morales suspende bloqueio de rodovias na Bolívia após estado de exceção
-
Inglaterra 'pode vencer qualquer adversário' na Copa, garante Rice
-
França vence Iraque (3-0) com dois de Mbappé e vai aos 16-avos de final da Copa
-
Panamá e Croácia tentam se manter vivos na Copa no jogo 200 de Modric pela seleção
-
Jogo entre França e Iraque é suspenso devido a alerta de tempestade severa na Filadélfia (Fifa)
-
Julián Álvarez pede para deixar o Atlético de Madrid
-
Juiz vê retaliação política em intimações do governo Trump
-
Thiago Silva volta ao Fluminense
-
Candidato de esquerda da Colômbia pede "calma" após protestos contra vitória da extrema direita
-
Respeito e adoração por Messi na Argentina
-
Quarenta anos depois da 'Mão de Deus' de Maradona, a glória de Messi
-
Os 18 gols de Lionel Messi em Copas do Mundo
-
'Messi está em outro nível', admite técnico da Áustria
-
Ataque a tiros em Montreal deixa três mortos, incluindo o suspeito
Blinken diz que Argentina 'pode contar' com EUA para estabilizar sua economia
O secretário de Estado americano, Antony Blinken, reuniu-se, nesta sexta-feira (23), com o presidente ultraliberal Javier Milei e assegurou que a Argentina "pode contar" com os Estados Unidos para estabilizar sua economia.
"O povo da Argentina pode contar conosco na medida em que trabalha para estabilizar sua economia", disse Blinken durante coletiva de imprensa conjunta com sua contraparte, a ministra das Relações Exteriores, Diana Mondino, ao final de uma visita relâmpago pela América Latina, na qual destacou ver "um tremendo potencial" no país.
"A Argentina tem o que o mundo precisa, queremos ser parceiros da Argentina enquanto ajuda a alimentar o mundo", acrescentou o chefe da diplomacia americana a respeito do potencial agropecuário do país.
Além disso, reforçou que os Estados Unidos são o país com maior investimento estrangeiro na Argentina e seu desejo de mantê-lo: "queremos que as empresas dos Estados Unidos continuem sendo o parceiro predileto da Argentina".
Anteriormente, Blinken se reuniu com o presidente Milei, que declarou que com esta visita, "a Argentina decidiu voltar ao lado do Ocidente, ao lado do progresso, ao lado da democracia e, sobretudo, da liberdade".
Blinken visitou mais cedo a famosa Praça de Maio, cenário de muitas comemorações e dramas da história argentina, assim como o museu do Cabildo, sede histórica do Executivo colonial e depois do pós-colonial em Buenos Aires, onde conversou com representantes da sociedade civil.
Esta é a primeira visita à Argentina do chefe da diplomacia americana, que na quarta e na quinta-feira participou de uma reunião de cúpula de chanceleres do G20 no Rio de Janeiro. Ele também se reuniu, em Brasília, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A visita de Blinken ocorre enquanto a temperatura social aumenta na Argentina, onde as medidas de austeridade do governo ultraliberal de Milei causam danos, com uma inflação de 254% interanual em janeiro e metade da população na pobreza.
Na quarta-feira houve uma paralisação nacional de trens, na quinta uma greve do pessoal da saúde e nesta sexta, milhares de pessoas vão às ruas das principais cidades da Argentina para pedir ao governo Milei ajuda alimentar para refeitórios comunitários e repudiar suas políticas de ajuste.
Esta semana, autoridades argentinas também receberam a visita de Gita Gopinath, vice-diretora do FMI, organismo com o qual a Argentina captou, em 2018, um empréstimo de 57 bilhões de dólares (cerca de R$ 220 bilhões, em cotação da época), dos quais recebeu US$ 44 bilhões (R$ 170 bilhões).
Milei tem previsto viajar aos Estados Unidos para participar de uma convenção conservadora no sábado em Washington, onde também estará presente o ex-presidente americano Donald Trump.
A.Moore--AT