-
Fundador de startup indiana é o novo diretor do WhatsApp
-
Irã reitera que pretende manter controle de Ormuz
-
Candidato de esquerda pede anulação dos votos do exterior na eleição peruana
-
Argélia elimina Jordânia (2-1) e segue viva no Grupo J da Copa; Argentina avança como líder
-
Bucks negociam superastro Giannis Antetokounmpo com Miami Heat
-
Colômbia busca parceiro ideal para Luis Díaz no duelo contra RD Congo
-
Antoine Semenyo, um jogador-chave de Gana e ameaça 'interna' para a Inglaterra
-
Técnico de Portugal exalta o 'ícone' Cristiano Ronaldo
-
Noruega vence Senegal (3-2) com dois de Haaland e vai aos 16-avos da Copa
-
Evo Morales suspende bloqueio de rodovias na Bolívia após estado de exceção
-
Inglaterra 'pode vencer qualquer adversário' na Copa, garante Rice
-
França vence Iraque (3-0) com dois de Mbappé e vai aos 16-avos de final da Copa
-
Panamá e Croácia tentam se manter vivos na Copa no jogo 200 de Modric pela seleção
-
Jogo entre França e Iraque é suspenso devido a alerta de tempestade severa na Filadélfia (Fifa)
-
Julián Álvarez pede para deixar o Atlético de Madrid
-
Juiz vê retaliação política em intimações do governo Trump
-
Thiago Silva volta ao Fluminense
-
Candidato de esquerda da Colômbia pede "calma" após protestos contra vitória da extrema direita
-
Respeito e adoração por Messi na Argentina
-
Quarenta anos depois da 'Mão de Deus' de Maradona, a glória de Messi
-
Os 18 gols de Lionel Messi em Copas do Mundo
-
'Messi está em outro nível', admite técnico da Áustria
-
Ataque a tiros em Montreal deixa três mortos, incluindo o suspeito
-
Inglaterra tem dúvidas na defesa, apesar de início com fôlego na Copa do Mundo
-
Gana enfrentará o jogo 'mais fácil' da Copa do Mundo contra a Inglaterra, diz Queiroz
-
Brasil vai correr mais 'para potencializar Neymar e Vini Jr', garante Martinelli
-
'Foi muito equilibrado, muito intenso', diz Messi após vitória sobre a Áustria
-
Após deixar concentração da Bélgica, Doku está em Londres para o nascimento de seu filho
-
Com 2 de Messi, Argentina vence Áustria (2-0) e se classifica para próxima fase da Copa
-
Wikipedia se opõe ao uso da IA para editar artigos
-
Messi faz 2 contra Áustria e se isola como maior artilheiro da história das Copas
-
Estádio da Filadélfia abre portões para jogo entre França e Iraque após ameaça de tempestade
-
RB Leipzig anuncia argentino Martín Demichelis como novo técnico
-
Messi marca contra Áustria e se isola como maior artilheiro da história das Copas
-
O mercado não para: estrelas fecham contratos milionários em plena Copa do Mundo
-
Manchester United compra terrenos para construir seu novo estádio
-
Retrospectiva de Frida Kahlo chega ao Tate Modern com recorde de ingressos vendidos
-
Brasil treina sem Alisson antes de enfrentar Escócia na Copa do Mundo
-
Quarenta anos depois da 'Mão de Deus' de Maradona, chega a vez de Messi
-
Ex-campeã de Wimbledon, Marketa Vondrousova é suspensa por 4 anos por recusar teste antidoping
-
Starmer renuncia e abre caminho para ala de esquerda do Partido Trabalhista
-
Claudia Sheinbaum recebe pato Merlín, mascote do México na Copa do Mundo
-
Giovanni Malagò é eleito novo presidente da Federação Italiana de Futebol
-
Cristiano Ronaldo é um problema para Portugal na Copa do Mundo?
-
Trabalhadores humanitários são detidos no Afeganistão por usar barba muito curta
-
EUA suspende sanções ao petróleo iraniano
-
Reuniões na Suíça lançaram 'bases muito boas' para acordo com Irã, diz Vance
-
Zagueiro alemão Schlotterbeck está fora da Copa devido a lesão no tornozelo
-
Bases militares dos EUA, megapresídios, dolarização: as propostas do presidente eleito da Colômbia
-
Lado direito, o pesadelo de Ancelotti na Copa do Mundo
São Paulo ressurge com efeito Hernán Crespo
O São Paulo ressurgiu com o retorno do técnico argentino Hernán Crespo: uma série de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro dá ânimo à equipe a pouco mais de duas semanas das oitavas de final da Copa Libertadores.
A reestreia de Crespo foi difícil, com o Tricolor derrotado pelo Flamengo (2 a 0), mas depois o time encontrou o caminho, com um empate contra o Bragantino (2 a 2) e vitórias sobre Corinthians (2 a 0), Juventude (0 a 1) e Fluminense (3 a 1).
"É a fórmula mágica? Não. A gente tenta ter uma ideia", disse o argentino em entrevista coletiva no domingo, após derrotar o Flu.
Crespo, de 49 anos, iniciou no final de junho sua segunda passagem pelo São Paulo, no lugar do também argentino Luis Zubeldía, depois de ter comandado a equipe entre fevereiro e outubro de 2021, quando conquistou o Campeonato Paulista. Seu contrato vai até dezembro de 2026.
Com Zubeldía, o time havia vencido apenas um dos sete jogos que disputou no Brasileirão.
"O time sempre igual, sempre agressivo, com vontade de jogar bola e com vontade de recuperar a bola. O resultado acho que é consequência disso", analisou Crespo.
- Solidez na defesa, o primeiro passo -
O São Paulo de Zubeldía sofreu 14 gols em 12 jogos no Brasileirão.
Uma linha com três zagueiros formada pelo venezuelano Nahuel Ferraresi, o equatoriano Robert Arboleda e o argentino Alan Franco foi um dos primeiros passos dados por Crespo em busca de soluções.
O trio Ferraresi-Arboleda-Franco foi titular nas vitórias contra Corinthians e Fluminense.
Sabino jogou no lugar de Alan Franco no jogo contra o Juventude.
Crespo, que foi um dos atacantes mais temidos em sua época como jogador, paradoxalmente começou a montar seu novo São Paulo pela zaga.
- Artilheiros -
Ao mesmo tempo, os atacantes cumprem seu papel apesar dos desfalques de nomes importantes como Oscar, Lucas Moura e Jonathan Calleri, todos lesionados.
Luciano tem três gols nos quatro jogos sem derrotas que o São Paulo disputou com Crespo no comando, e André Silva marcou dois.
O chileno Gonzalo Tapia, um dos reforços que chegou na atual janela de transferências, fez seu primeiro gol no domingo, contra o Fluminense.
- Libertadores à vista -
Enquanto Crespo reconstrói a equipe, a contagem regressiva para o retorno da Libertadores avança. Nos dias 12 e 19 de agosto, o São Paulo enfrenta o Atlético Nacional da Colômbia pelas oitavas de final.
Além disso, o Tricolor segue vivo na Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira, o time recebe o Athletico-PR pelo jogo de ida das oitavas. A volta será no dia 6 de agosto, em Curitiba.
"Temos que lutar em todas as frentes (...). O desgaste é grande, mas somos o São Paulo, temos que lutar sempre", disse Crespo.
T.Sanchez--AT